O termo “Falso(a) Magro(a)” é usado para descrever pessoas que aparentemente são saudáveis e em boa forma, mas devido a uma dieta inadequada e falta de exercícios, costumam ter problemas de saúde relacionados à alimentação e gordura localizada.
Geralmente, são pessoas com um índice de massa corporal(IMC) na média, mas que, após uma avaliação mais aprofundada, apresentam marcadores como alto nível de açúcar no sangue, baixo colesterol bom (HDL), triglicerídeos altos, inflamação e/ou pressão alta.
👉 Você tem uma gordura extra concentrada na barriga desproporcional ao restante do corpo;
👉 Apresenta marcadores como alto nível de açúcar no sangue, baixo colesterol bom (HDL), triglicerídeos altos, inflamação e/ou pressão alta;
👉 Sua dieta consiste em excesso de carboidratos, adoçantes, açúcar ou alimentos processados, dispensando alimentos ricos em proteínas, como ovos, nozes, sementes, peixe ou frango;
👉 Não pratica exercícios regularmente e pode ficar tonto ao realizar exercícios de leve intensidade;
👉 Tem fadiga constante, pouca energia ou dificuldade com o foco, a memória ou a concentração.
✅ Adote uma dieta equilibrada com consumo de menos açúcar e investir mais em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo.
✅ Exercite-se! Qualquer exercício, seja de intensidade baixa, média ou alta, ajuda a reduzir a inflamação e a aumentar a massa magra (os músculos).
✅ Relaxe! O estresse pode fazer sua pressão subir rapidamente, então, faça qualquer coisa para diminuir os níveis de ansiedade.
✅ Durma bem. O corpo precisa de oito horas de repouso para se regenerar. Para descansar ainda mais, estabeleça uma rotina de relaxamento: alongue-se, leia ou tome um gole de um chá calmante meia hora antes de dormir.
Esses pequenos passos são fáceis e têm um grande impacto!